SP quer vacinar profissionais de saúde com 4ª dose após alta de seis vezes em casos de Covid-19
Ideia é aplicar 2ª dose adicional em pessoas de 50 a 59 anos com comorbidades e a 1ª de reforço em adolescentes de 12 a 17 anos
São Paulo|Do R7, com informações de Letícia Dauer, da Agência Record
Após alta de seis vezes no número de casos de Covid-19, a Prefeitura de São Paulo quer ampliar a aplicação da dose de reforço contra a doença. Para isso, enviou ao Ministério da Saúde um ofício em que solicita permissão para implementar a medida. O documento foi enviado na quinta-feira (19), e a administração municipal ainda não obteve resposta.
No ofício, a Secretaria Municipal da Saúde solicitou autorização para aplicar a segunda dose adicional em profissionais da saúde de todas as faixas etárias e em pessoas de 50 a 59 anos com comorbidades, além da primeira dose de reforço em adolescentes de 12 a 17 anos.
Leia também
De acordo com a prefeitura, a tendência de aumento no número de casos positivos para a Covid-19 nos últimos dias motivou o envio do ofício.
"Na data do documento, apresentava percentual de 2% na semana epidemiológica 14 (de 3 a 9 de abril) e de 12,7% na semana epidemiológica 20 (de 15 a 21 de maio). A pasta informa ainda que está preparada com vacinas e insumos, e aguarda o parecer do PNI (Plano Nacional de Imunização) para dar início a essa nova fase de imunização", informou a prefeitura por meio de nota.