A Defesa Civil do Estado vai emitir estado de alerta para baixas temperaturas em todo o território
Divulgação / Governo de SPA estação D. Pedro II do Metrô será aberta a partir deste sábado (11) para acolher pessoas em situação de rua do frio intenso. Serão distribuídos colchões, cobertores, kits de higiene e refeições para o acolhimento de pessoas durante o período de baixas temperaturas previsto para os próximos três dias.
A Defesa Civil do Estado vai emitir estado de alerta para baixas temperaturas em todo o território a partir deste domingo (12) até a próxima terça-feira (14). Os alertas são emitidos sempre que a sensação térmica mínima é de 13ºC.
O "Noites Solidárias" é uma ação em conjunto das secretarias de Desenvolvimento Social e Transportes Metropolitanos, com o apoio da Defesa Civil estadual e do Fundo Social de São Paulo. O acolhimento está previsto para acontecer, inicialmente, até a terça-feira (14), entre 19h e 8h do dia seguinte.
Entre os dias 17 e 20 de maio a mesma ação ocorreu e abrigou 179 pessoas. A estação tem capacidade para abrigar 100 pessoas e de lhes fornecer jantar por meio de uma unidade do Bom Prato Móvel. Na manhã seguinte, os abrigados serão encaminhados à unidade 25 de Março do Bom Prato para o café da manhã.