São Paulo SP reabre estação Pedro II do Metrô para abrigar pessoas em situação de rua

SP reabre estação Pedro II do Metrô para abrigar pessoas em situação de rua

Além da disponibilização de colchões e cobertores, serão distribuídos kits de higiene e refeições em nova etapa da ação 'Noites Solidárias' 

  • São Paulo | Letícia Dauer, da Agência Record

A Defesa Civil do Estado vai emitir estado de alerta para baixas temperaturas em todo o território

A Defesa Civil do Estado vai emitir estado de alerta para baixas temperaturas em todo o território

Divulgação / Governo de SP

A estação D. Pedro II do Metrô será aberta a partir deste sábado (11) para acolher pessoas em situação de rua do frio intenso. Serão distribuídos colchões, cobertores, kits de higiene e refeições para o acolhimento de pessoas durante o período de baixas temperaturas previsto para os próximos três dias.

A Defesa Civil do Estado vai emitir estado de alerta para baixas temperaturas em todo o território a partir deste domingo (12) até a próxima terça-feira (14). Os alertas são emitidos sempre que a sensação térmica mínima é de 13ºC.

O "Noites Solidárias" é uma ação em conjunto das secretarias de Desenvolvimento Social e Transportes Metropolitanos, com o apoio da Defesa Civil estadual e do Fundo Social de São Paulo. O acolhimento está previsto para acontecer, inicialmente, até a terça-feira (14), entre 19h e 8h do dia seguinte.

Entre os dias 17 e 20 de maio a mesma ação ocorreu e abrigou 179 pessoas. A estação tem capacidade para abrigar 100 pessoas e de lhes fornecer jantar por meio de uma unidade do Bom Prato Móvel. Na manhã seguinte, os abrigados serão encaminhados à unidade 25 de Março do Bom Prato para o café da manhã.

Últimas