Logo R7.com
Logo do PlayPlus

SP registra alta de 223% em média de internações por Covid em 1 mês

Em relação à taxa de ocupação de UTI, houve aumento de 21,4% para 37,3% no estado na comparação de janeiro com dezembro

São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record

Internações por Covid-19 em São Paulo crescem e voltam a preocupar autoridades
Internações por Covid-19 em São Paulo crescem e voltam a preocupar autoridades

O estado de São Paulo registrou um aumento de 223% na média móvel de internações novas por dia com ocupação de leitos exclusivos para pacientes de Covid-19 em um mês, segundo os boletins diários divulgados pela Fundação Seade, da Secretaria Estadual de Saúde.

Leia também

Em 11 de janeiro, o estado apresentou a média móvel de 895 internações novas por dia. Enquanto em 11 de dezembro o número era de 277.

Em relação à taxa de ocupação de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), houve aumento de 21,4% para 37,3% no estado, na comparação entre os dados de 11 de janeiro e 10 de dezembro. Já na Grande São Paulo, o número aumentou de 25,5% para 44,5% no mesmo período.

Com o apagão de dados do Ministério da Saúde, o indicador de internações e a taxa de ocupação de UTI são essenciais para acompanhar o avanço da pandemia em São Paulo e no país.


Em 10 de dezembro, o site oficial do ministério sofreu um ataque hacker, o que comprometeu as plataformas do e-SUS Notifica, Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI) e ConecteSUS.

Em virtude dos problemas no sistema federal de notificações de Covid-19, há um mês não é possível acompanhar os dados de casos confirmados e óbitos no estado de São Paulo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.