SP retira obrigatoriedade de máscara em táxis e carros por app
O uso da proteção contra Covid-19 segue obrigatório no transporte público e em locais que prestam serviços de saúde
São Paulo|Laura Augusta*, da Agência Record

A Prefeitura de São Paulo publicou um decreto no Diário Oficial do município no sábado (14) que retira a obrigatoriedade do uso da máscara em transportes via aplicativo e táxis. O decreto entrou em vigor na mesma data da publicação. Agora os passageiros da cidade de São Paulo vão poder decidir se usam ou não máscara em carros por aplicativo e táxi.
Leia também
A publicação mantém a obrigatoriedade do uso da proteção no transporte público, incluindo ônibus, trens, metrô, em aeroportos e locais que prestam serviços de saúde, como hospitais e consultórios. O texto amplia o decreto anterior do dia 17 de março de 2022 que liberou o uso do item de proteção em locais fechados.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo afirma que a decisão leva em conta os mais de 31,2 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas em todas as faixas etárias e grupos elegíveis, além da diminuição das internações hospitalares por causa da doença. Atualmente, a taxa de ocupação é de 14% para enfermaria e 21% para as UTIs (unidades de terapia intensiva).
*Estagiária, sob supervisão de Letícia Dauer