São Paulo SP retoma hoje atividades nas férias com protocolos contra Covid

SP retoma hoje atividades nas férias com protocolos contra Covid

Programação vai de 2ª a 6ª feira até o dia 21. Podem participar crianças e adolescentes de 4 a 14 anos após inscrição

  • São Paulo | Do R7

Cidade de SP retoma hoje atividades nas férias com protocolos contra a Covid-19

Cidade de SP retoma hoje atividades nas férias com protocolos contra a Covid-19

Divulgação / Prefeitura de SP

A Prefeitura de São Paulo retomou nesta segunda-feira (10) o programa “Recreio nas Férias”. As atividades estavam suspensas em razão da pandemia de Covid-19. Segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a vacinação que ocorreu na cidade permite a realização do evento.

“São Paulo é a capital da vacina, por isso temos uma segurança maior. Além disso, a Vigilância Sanitária do município elaborou um protocolo seguro para ser seguido pela Secretaria da Educação”, explicou o prefeito.

A programação da 39ª Edição do “Recreio nas Férias” acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até o dia 21. Podem participar crianças e adolescentes de 4 a 14 anos que estejam ou não matriculados na rede municipal de Educação.

As inscrições ainda podem ser feitas diretamente nos polos, com autorização assinada por um responsável, de acordo com a disponibilidade em cada unidade.

“O Recreio terá várias atividades culturais, educacionais que farão a integração importante de parte dos alunos nos 58 CEUs. Nossa meta é construirmos mais 12, completando 70 CEUs na cidade, porque esses equipamentos envolvem questões pedagógicas, de socialização, esportes e educação”, afirmou Ricardo Nunes.

Atividades

Durante as atividades, os participantes contam com apresentações culturais, contações de histórias, oficinas, jogos, brincadeiras e outras ações planejadas em cada polo.

Para o desenvolvimento das atividades haverá equipes dos CEUs/Polos, além de oficineiros, agentes de recreação e coordenadores, contratados especialmente para cada edição. Também serão utilizadas as cozinhas para o serviço das refeições: café, almoço e lanche.

Segundo a prefeitura, os espaços deverão seguir todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19, como uso de máscaras e aferição de temperatura. Serão priorizadas as atividades que possam ser realizadas de forma individual.

Últimas