Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: suspeito de disparo que matou menino é solto após fiança de R$ 500

Juiz entendeu que a liberdade do suspeito não atrapalha as investigações

São Paulo|Márcio Neves, do R7

Garoto de 5 anos é baleado e morre em SP
Garoto de 5 anos é baleado e morre em SP Garoto de 5 anos é baleado e morre em SP

O suspeito preso pela polícia após a morte do menino Arthur, vítima de um tiro na cabeça, foi liberadoapós pagar uma fiança de R$ 500.

A quantia foi determinada pelo juiz Paulo de Abreu Lorenzino, que entendeu que o acusado não oferecia risco para as investigações. Ele havia sido preso pela Polícia Civil na noite desta terça-feira (2).

"Observa-se nos autos a inexistência de fatores capazes de demonstrar que o estado de liberdade do imputado incorrerá em prejuízo para a instrução criminal, de modo a perturbar ou impedir a produção probatória", justificou o magistrado em sua decisão na audiência de custódia do acusado.

Ele havia afirmado à polícia que à 0h da segunda-feira ter efetuado seis disparos com um revólver calibre 38. Nas declarações, porém, o suspeito alega que os tiros foram direcionados para o alto e próximos à sua residência, no bairro Jardim das Imbuias, na zona sul da cidade.

Publicidade

Arthur Aparecido Bencid Silva, de 5 anos, foi baleado enquanto fazia bolinhas de sabão para a irmã mais nova, de 2 anos, estourar no quintal de uma casa na Vila Sônia, zona sul da capital. Por volta da 0h10, o garoto caiu, desacordado. Segundo o pai, o menino estava ereto antes do disparo e caiu de costas.

Laudo necroscópico apontou que o garoto foi atingido na região superior do crânio por um projétil de calibre 38. A bala ficou alojada na nuca da criança.

Publicidade

Exame balístico

A distância entre os dois bairros é de aproximadamente 10 quilômetros, o que, na versão do suspeito, impossibilitaria que o disparo tivesse atingido o menino Arthur. Segundo o delegado, porém, o homem foi preso duas horas e 30 minutos após o tiro, o que daria a ele a possibilidade de se deslocar até o bairro Jardim das Imbuias.

Publicidade

Inicialmente, o homem foi preso no 101º Distristo Policial por porte ilegal de arma e disparo em vias públicas.

Para esclarecer a autoria do tiro, o projétil encontrado no corpo do menino Arthur será encaminhado ao Instituto de Criminalística de São Paulo para que seja realizado o exame balístico, que analisa a procedência da bala que matou o garoto.

A previsão é que o resultado do exame seja divulgado até quarta-feira (10). Em caso positivo, o delegado Sucupira Neto voltará a pedir a prisão cautelar do suspeito. Caso o exame não vincule a bala que matou Arthur ao revólver do suspeito, ele continuará em liberdade.

O menino ficou 3 horas e 42 minutos aguardando vaga no Sistema Único de Saúde com um projétil alojado na cabeça, segundo informações do Hospital Family, que prestou os primeiros atendimentos à criança.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.