SP tem cinco casos de nova variante do novo coronavírus
Três pacientes haviam sido identificados em janeiro. Ala de hospital em Pirituba foi destinada a tratamento dos casos na capital
São Paulo|Guilherme Alves e Letícia Dauer, da Agência Record
O estado de São Paulo registra cinco casos confirmados da nova variante do novo coronavírus até sexta-feita (5), de acordo com Ministério da Saúde. Em todo o país, os casos somam 51. São dois casos no Pará e outrs 44 no Amazonas - um deles de reinfecção.
A pasta afirmou também que "tem emitido comunicados aos estados orientando a ampliação do sequenciamento de rotina dos vírus SARS-CoV-2, o contínuo fortalecimento das atividades de controle da Covid-19 e a investigação de casos".
Leia também
A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo confirmou no dia 26 de janeiro três casos importados de covid-19 no estado causados pela nova variante brasileira do coronavírus, identificada pela primeira vez no Amazonas e que vem sendo apontada como uma das razões para a explosão de casos da doença em Manaus.
Uma paciente diagnosticada com a nova variante do coronavírus morreu na capital na quinta-feira (4) no Hospital Municipal de Pirituba, na zona oeste da capital. A mulher era hipertensa, tinha 65 anos e era residente de Manaus, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Ela estava internada em uma ala especial do Hospital Pirituba, destinada ao tratamento da nova variante da doença.
A prefeitura reservou no hospital dez leitos isolados, para que os pacientes com a nova variante possam ser atendidos. Os profissionais de saúde e funcionários que fazem atendimento nesses leitos também são exclusivos da ala.