Logo R7.com
RecordPlus

SP: tornozeleiras serão utilizadas em reincidentes de furtos e acusados de violência doméstica 

Medida do governo estadual será aplicada em infratores soltos após a realização da audiência de custódia

São Paulo|Do R7

  • Google News
Tornozeleira será usada para monitorar cumprimento de pena
Tornozeleira será usada para monitorar cumprimento de pena

O governo de São Paulo vai começar a usar tornozeleiras eletrônicas em reincidentes em furtos e acusados de violência doméstica soltos após a realização da audiência de custódia. As regras para a implementação do equipamento e o monitoramento foram publicadas no Diário Oficial nesta sexta-feira (28). 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


De acordo com a gestão estadual, a tornozeleira será colocada no infrator por determinação judicial nas dependências do próprio fórum depois da audiência. A execução das medidas serão de responsabilidade da Secretaria da Segurança Pública.

Para monitorar os reincidentes em furto e os acusados de violência doméstica, a pasta também vai inserir os dados em um sistema, que será disponibilizado pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária). 


Leia também

Atualmente, mais de 300 mil condenados ou acusados — que foram soltos em audiências de custódia — estão sem mecanismos adequados de monitoramento para acompanhamento das penas, segundo estimativas do governo.

Nos primeiros meses de 2023, cerca de 45% dos presos em flagrante por furto ou receptação acabaram cometendo os mesmos crimes após serem soltos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.