São Paulo SP vacinará em escolas para agilizar imunização de adolescentes

SP vacinará em escolas para agilizar imunização de adolescentes

Parte desse público não retornou para tomar a segunda dose da vacina. Visitas ocorrerão duas vezes por semana

  • São Paulo | Do R7

Adolescente recebendo a  vacina

Adolescente recebendo a vacina

RecordTV

A Prefeitura de São Paulo dará início na quinta-feira (25) à vacinação contra Covid-19 em escolas das redes municipal e estadual. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal dos adolescentes. 

A ação foi anunciada nesta terça-feira (23) pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB). A Secretaria Municipal da Saúde estima que esse público tem 500 mil adolescentes com a segunda dose em atraso.

O cronograma ainda será divulgado. Segundo a prefeitura, a ação será realizada nas escolas duas vezes por semana. Os adolescentes devem estar devem estar acompanhados de pais ou responsáveis para receber a imunização. 

Nesta terça, a prefeitura prossegue com campanha de megavacinação realizada também em âmbito nacional. Estão abertas as 469 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e 82 AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais) integradas com UBSs, as AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, além dos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, das 8h às 17h.

Filômetro

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para a aplicação da segunda dose.

Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

Últimas