Expresso Tiradentes deverá passar por reforma
Elisa Rodrigues/SPTransA SPTrans (São Paulo Transporte) abriu uma licitação para a recuperação do corredor de ônibus Expresso Tiradentes. O edital prevê a contratação de uma empresa para realização de estudos da situação do trecho entre a estação Pedro II e o Complexo Viário Evaristo Comolatti e a execução de obras no pavimento.
A abertura do processo foi publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, nesta quinta-feira (16), para contratar serviços especializados de engenharia.
O objetivo, segundo a SPTrans, "é a contratação de serviços especializados de engenharia para desenvolvimento e elaboração de estudos, laudos e projeto executivo para recuperação das estruturas, contenções, fundações e do pavimento do corredor de ônibus Expresso Tiradentes".
A modalidade é técnica e comercial, vence quem oferecer o melhor preço, segundo o edital, "cuja contratação se dará pela forma de execução indireta pelo regime de empreitada por preços unitários".
A abertura dos envelopes está prevista para o dia 23 de agosto, às 10h, na rua Boa Vista, nº 236, 7º andar, no centro.
Em nota, a SPTrans informou que não há riscos aos passageiros do Expresso Tiradentes e que o termo de referência foi redigido de forma equivocada, já que deveria indicar que a contratação se justifica para evitar riscos no futuro.
"A SPTrans pede desculpas à população e informa que o documento será corrigido. Como o próprio texto do edital diz, em suas justificativas, a empresa que for contratada deverá realizar levantamento da situação do local para averiguação dos eventuais problemas existentes".
Veja também
-
São Paulo
Motorista atropela moradores de rua, tem carro depredado e é assaltado na avenida Paulista (SP)
-
São Paulo
Pai, mãe e dois filhos pequenos são atropelados e ficam feridos na zona leste de São Paulo
-
São Paulo
Alunos com Covid voltam às aulas em escola estadual de SP após isolamento de quatro dias