Logo R7.com
RecordPlus

SPTrans prorroga prazo de cadastro para estudantes de baixa renda

Jovens que têm direito ao Bilhete Único Estudante gratuito devem preencher um formulário no site da SPTrans até o dia 31 de julho

São Paulo|Pedro Pannunzio, do R7*

  • Google News
Estudantes de baixa renda podem utilizar o Bilhete Único gratuito
Estudantes de baixa renda podem utilizar o Bilhete Único gratuito

A SPTrans prorrogou a data limite para estudantes de baixa renda atualizarem o cadastro do Bilhete Único Estudante gratuito. O prazo, anteriormente até dia 30 de junho, passou para o dia 31 de julho. Após essa data, quem não renovar o cadastro terá o benefício suspenso.

Os estudantes que desejam utilizar o transporte gratuitamente devem preencher um formulário atestando baixa renda, disponível no site da SPTrans e, em seguida, informar o número NIS (Número de Identificação Social) no mesmo site.


Depois desse processo, os estudantes devem comparecer a um posto do CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), onde uma entrevista será feita, além do cadastro no CadÚnico, o banco de dados para pessoas de baixa renda poderem receber benefícios. O número NIS também é fornecido no CRAS.

No entanto, alunos do ensino fundamental, médio e técnico profissionalizante, além de beneficiários do ensino superior do ProUni, FIES, Cotas Sociais e Escola da Família, não precisam comparecer a um posto para cadastro no CadÚnico, já que a gratuidade é disponibilizada automaticamente nesses casos.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya 

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.