São Paulo Surfista é resgatado após enfrentar ondas que o jogavam contra pedras

Surfista é resgatado após enfrentar ondas que o jogavam contra pedras

Jovem de 17 anos lutou contra afogamento em dos pontos mais perigosos do mar da cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Surfista é resgatado em Guarujá (SP)

Surfista é resgatado em Guarujá (SP)

Reprodução/Record TV

Um surfista de 17 anos surpreendido pela força do mar foi resgatado de um afogamento na costeira do Morro do Maluf, entre a praia de Pitangueiras e a Enseada, na cidade de Guarujá, no litoral sul de São Paulo, na segunda-feira (19).

O ponto é um dos mais perigosos do mar da cidade, pois as ondas batem contra um paredão de pedras. A região oferece risco até para quem vai fazer o resgate.

Um vídeo publicado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo mostra o rapaz sendo arrastado pela maré em direção a um paredão de pedras. Ele tenta nadar para vencer a arrebentação, mas é constantemente atingido por ondas com cerca de 1,5 metro e impedido de prosseguir.

A agonia do surfista durou ao menos cinco minutos, até a chegada de um bombeiro de moto aquática, que conseguiu colocá-lo na traseira do veículo e, enfim, resgatá-lo.

Os bombeiros afirmaram ainda que a vítima estava no meio de uma área de ressaca, o que tornou o resgate ainda mais desafiador. "Até o jet ski poderia virar, tinha grande chance de virar. Quando cheguei ele não tinha mais força para remar", contou o bombeiro Gabriel Ramos.

Últimas