Suspeito de matar ex-secretário de cultura de Itaquaquecetuba é preso
Vítima de 32 anos foi assassinada a tiros dentro de pizzaria na Grande São Paulo, em 7 de junho
São Paulo|Do R7, com Rede Record

O suspeito de matar o ex-secretário de Cultura e Turismo de Itaquaquecetuba, Luiz Henrique Lima Vieira, de 32 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (1º). Riketa, como era conhecida a vítima, era candidata a vereador e foi assassinada a tiros dentro de uma pizzaria no dia 7 de junho.
Renato Marcondes Junior, de 39 anos, foi surpreendido por policiais enquanto dormia. O homem não confessou o crime, mas afirmou que estava na pizzaria no momento do assassinato.
De acordo com o Setor de Homicídios de Mogi, o suspeito mora no mesmo bairro onde a vítima foi executada. Câmeras de segurança e um retrato falado ajudaram a polícia a localizar Junior, que já era monitorado pelas redes sociais por ostentar fotos com armas.
O suspeito já tinha passagem por porte ilegal de armas e roubo. A polícia investiga ainda a motivação do crime e se ele contou com a ajuda de outra pessoa.
Vieira já havia sofrido uma tentativa de assassinato há um mês. Ele chegou a postar fotos nas redes sociais do carro com marcas de tiros. A polícia não vê relação entre os dois casos.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o homem foi encaminhado para Cadeia Pública de Mogi das Cruzes. O caso segue sobre segredo de Justiça.
Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play














