Suspeito de matar fotógrafo confessa crime e alega legítima defesa
Vinicius Eduardo Santos Saavedra foi preso no último domingo (12), após uma denúncia dos vizinhos
São Paulo|Do R7
Vinicius Eduardo Santos Saavedra, suspeito de esfaquear e matar o fotojornalista Felipe Ary de Souza, prestou depoimento no último domingo (12) e confessou a autoria no crime, mas alegou legítima defesa. Um terceiro envolvido na briga foi identificado e será ouvido nesta segunda-feira (13).
Em um vídeo que circula nas redes sociais, Vinicius aparece com algumas lesões no rosto e confessa ter matado a vítima. "Querem falar que eu matei o moleque, eu estou aqui para falar que eu matei, sim", diz.
Vinicius Saavedra foi preso no domingo (12), por volta das 16h57, na própria casa, após moradores terem contatado a polícia. Equipes da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar do Metropolitano (BPM/M) realizavam patrulhamento quando algumas pessoas informaram aos agentes que ali próximo estava o suspeito, na casa da mãe.
Entenda o caso
O homicídio aconteceu em um apartamento na avenida Ipiranga, na República, no centro de São Paulo, na madrugada de quarta-feira (8). O fotógrafo, o suspeito, a namorada dele, Ivis Scarlet, e um amigo, identificado apenas como Pepê, participavam de uma confraternização.
Segundo a Polícia Civil, em determinado momento, Felipe teria flertado com a jovem, o que deu início a uma discussão com Vinicius, que evoluiu para uma briga com facas. Segundo o boletim de ocorrência, o grupo estava consumindo bebidas alcoólicas e drogas. Quando a briga começou, Pepê fugiu do apartamento e Ivis ligou para a PM.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o casal deixa o prédio, com destaque para o suspeito, que estava com a roupa ensanguentada. Posteriormente, Felipe foi encaminhado a um hospital da região, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.
Assista ao vídeo:
Mulher suspeita de atuar como isca para 'golpe do amor' ostentava vida de luxo na web