Suspeito de trocar tiros com policiais de folga é preso em SP
Homem que estava em bar foi atingido por uma bala perdida e resistiu aos ferimentos; polícia procura outros envolvidos
São Paulo|Estela Marconi e Nayara Paiva, da Agência Record

Um dos homens suspeitos de tentar assaltar e trocar tiros com policiais militares à paisana, na noite de terça-feira (21), no Ipiranga, zona sul de São Paulo, foi preso nesta quarta-feira (22). No incidente, um homem que estava sentado em um bar foi atingido por uma bala perdida, mas resistiu aos ferimentos.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que após a troca de tiros, policiais civis foram até o endereço e localizaram a moto abandonada pelos suspeitos. Durante busca nos registros oficiais, os agentes conseguiram identificar o dono do veículo e o endereço.
Após ser localizado, o homem, de 31 anos, informou inicialmente aos policiais que a moto dele havia sido roubada e relatou que não teve envolvimento no crime.
O suspeito foi encaminhado ao 16º DP (Vila Clementino), onde foi reconhecido pelos militares como um dos criminosos. Foi constatado que o rapaz havia feito uma ligação via 190 — após o crime — relatando o suposto roubo da moto.
O homem foi preso em flagrante após o reconhecimento das vítimas e permanece à disposição da Justiça. Até o momento, os outros dois suspeitos continuam foragidos.
O caso
De acordo com informações apuradas pela repórter Fernanda Camargo, da Record, dois suspeitos em uma moto teriam abordado dois policiais militares de folga que estavam a caminho da academia.
Um dos PMs reagiu e disparou contra os suspeitos. Um homem, que estava sentado em um bar da região, acabou sendo atingido acidentalmente.
A dupla abandonou a moto e conseguiu fugir no sentido da estação Sacomã do Metrô. A polícia não soube informar se eles foram atingidos por algum tiro.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Testemunhas relatam que comparsas aguardavam a dupla em uma rua próxima ao ocorrido e que eles também fugiram após o tiroteio.
A arma utilizada pelo policial militar foi apreendida e encaminhada para perícia.
A área foi preservada por policiais do 46º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, até a chegada da perícia no local.
Abordagens e tensão: veja imagens da operação do Exército e da PM em comunidade de Guarulhos (SP)
Os moradores da comunidade Vila Galvão, em Guarulhos, na Grande São Paulo, vivem momento de tensão desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (31), quando o Exército e a Polícia Militar iniciaram a operação para encontrar as últimas quatro arm...
Os moradores da comunidade Vila Galvão, em Guarulhos, na Grande São Paulo, vivem momento de tensão desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (31), quando o Exército e a Polícia Militar iniciaram a operação para encontrar as últimas quatro armas que sumiram do Arsenal de Guerra de Barueri












