Suspeito é agredido no Bom Retiro (SP) após tentar assaltar motoboy
Imagens mostram que homem foi deixado para trás por comparsas após populares tentarem ajudar vítima de roubo; ele foi preso
São Paulo|Enzo Cricca e Gilberto Gava, da Agência Record
Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (24) após tentar assaltar um motoboy e ser agredido no Bom Retiro, região central de São Paulo. Câmeras de monitoramento flagraram a ocorrência.
Nas imagens às quais a Agência Record teve acesso, é possível ver o momento em que três suspeitos, divididos em duas motos, abordam o motoqueiro.
O garupa de uma das motos, então, desce do veículo e anuncia o assalto, momento no qual um homem de colete laranja, que estava próximo do local, aparece nas imagens e intervém para ajudar a vítima.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Ele tenta segurar o suspeito que permaneceu na condução da moto e acaba fugindo junto com o terceiro suspeito, que estava sozinho em outra motocicleta. O comparsa que estava tentando roubar o motoboy fica para trás.
O suspeito, que está com uma mochila verde de um aplicativo de entregas de comida, chega a abrir o baú da moto da vítima e pegar a mercadoria que estava em seu interior.
Nesse momento, a câmera flagra o motoqueiro alvo do roubo e o homem de colete laranja voltando e confrontando o suspeito, que solta a mercadoria que havia acabado de roubar.
Na sequência, diversas pessoas que estavam próximas do local se juntam e cercam o homem, que é agredido com socos, chutes e outros golpes.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 32 anos, foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital da Barra Funda.
Posteriormente, durante consulta na delegacia, foi constatado que o homem havia roubado uma quantia em dinheiro e estava foragido da Justiça.
Após o suspeito ser preso em flagrante por roubo, o dinheiro foi recuperado e devolvido à vítima.