Suspeito é linchado e agredido por grupo após roubar moto em SP
Polícia chegou ao local e prendeu homem em flagrante. Ele disse ter furtado a moto porque será pai e precisa do dinheiro
São Paulo|Letícia Assis e Isabelle Gandolphi, da Agência Record
Um homem foi agredido por populares após furtar uma moto em Mauá, na rua Ceci, no bairro Vila Bocaina, na região metropolitana de São Paulo, por volta de 16h de quinta-feira (12). Ele foi preso após o crime.
O endereço fica próximo ao local de trabalho do proprietário da moto, uma Honda CG 160 Fan azul. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito, de 20 anos, chegou ao local acompanhado de outro homem e furtou o veículo.
O proprietário da motocicleta, que estava em horário de serviço, percebeu a ação do suspeito e notou o homem fugindo sentido avenida Itapark.
Após o crime, a vítima chamou um colega de trabalho e os dois passaram a procurar pelo suspeito e o veículo. Poucos minutos mais tarde, na avenida Itapark, altura do número 4755, os amigos conseguiram localizar o suspeito com a moto.
Leia também
Após alcançarem o suspeito, os homens fizeram com que o suspeito descesse do veículo e passaram a anunciar que o homem tinha furtado a moto. Populares que passavam pelo local se revoltaram com o crime e começaram a hostilizar o suspeito, chegando até a agredí-lo.
Equipes da 3ª Companhia do 30° Batalhão de Polícia Militar foram acionadas para uma ocorrência de furto de moto, sendo que o suspeito ainda estaria pelo local do crime.
Ao chegarem no endereço, os policiais localizaram o homem sendo contido pela vítima, que se identificou como o proprietário do veículo furtado.
Segundo a PM, com a chegada dos agentes, o grupo de agressores que estaria linchando o suspeito se dispersou e não foi possível identificar os autores.
Questionados sobre as agressões, os amigos relataram que não puderam impedir a hostilização de populares e que anunciaram o furto apenas para "justificar a retirada do suspeito da motocicleta".
Imagens que a reportagem teve acesso mostram o momentos das agressões. Um grupo de homens cercam o suspeito, que tenta se defender. Enquanto alguns populares o seguram, outros batem nele. Ainda durante o vídeo algumas pessoas gritam "aqui é Mauá".
Uma segunda gravação mostra o suspeito com o rosto ferido, agachado na calçada, enquanto é hostilizado pela população.
Em relato aos policiais, o suspeito confessou o furto e informou que havia praticado o crime pois precisava de dinheiro porque está prestes a ser pai. Segundo a polícia, ele confessou que daria metade do valor para a mãe de sua filha e outra metade para a própria mãe.
Por conta dos ferimentos, o suspeito foi socorrido e encaminhado ao Hospital Nardini, em Mauá, onde recebeu atendimento médico. Logo depois, ele foi levado à delegacia.
De acordo com a Polícia Civil, foi decretada a prisão em flagrante do homem, onde foi arbitrada uma fiança de R$ 1.212. O caso foi registrado no 1° DP (Mauá) como furto, localização e apreensão de veículo.