Suspeito é morto em tiroteio após assalto a bar na zona norte de SP
Imagens de câmeras de segurança registraram o incidente; outro homem foi detido pela PM no local
São Paulo|Letícia Assis e Rodrigo Balbino, da Agência Record
Um homem morreu e outro foi detido após confronto com a Polícia Militar em um assalto a um bar na Vila Maria, zona norte de São Paulo, na noite de segunda-feira (5).
Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento comercial registraram o momento em que os dois suspeitos rendem o proprietário do bar.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Segundo o dono do empreendimento, que não quis se identificar, a dupla entrou no local, anunciou o assalto e recolheu o dinheiro que estava no caixa.
Posteriormente, os criminosos obrigaram a vítima, que estava sozinha, a entregar o celular e informar suas senhas. O objetivo era realizar transferências via Pix.
De acordo com o dono do bar, havia apenas R$ 670 em sua conta, quantia que foi roubada pelos suspeitos.
Ainda no vídeo, é possível ver o momento em que um terceiro homem, de bermuda estampada e moletom preto, entra no bar e se aproxima do suspeito da jaqueta verde.
Os dois homens chegam a gesticular e, na sequência, saem do bar e da visão das câmeras. Posteriormente, o suspeito de verde retorna sozinho para o estabelecimento. Não é possível afirmar o envolvimento do homem de preto no ocorrido.
Em seguida, um cliente do local, também de bermuda e blusa preta, entra e percebe a ação criminosa. A segunda vítima passa a discutir com um dos suspeitos até o momento em que é agredida e empurrada para a porta da cozinha, junto com o proprietário.
Uma viatura da Polícia Militar passou em frente ao estabelecimento no momento do assalto e percebeu a movimentação suspeita.
Com a aproximação da viatura, os criminosos demonstraram nervosismo e tentaram fugir a pé.
Durante a fuga, um dos envolvidos disparou contra os agentes, que revidaram e iniciaram uma troca de tiros. O suspeito com a arma foi baleado e morreu ainda no local.
O segundo criminoso foi detido ainda no local pelas equipes da PM. Ele não sofreu ferimentos.
