Suspeito morre após troca de tiros com a PM em SP; veja vídeo
PM recebeu informações de um veículo roubado e, ao encontrar a caminhonete em questão, deu ordem de parada, que foi ignorada
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
Um suspeito morreu e outro conseguiu fugir após troca de tiros com policiais militares no bairro Cidade São Mateus, zona leste de São Paulo, por volta das 10h desta quarta-feira (29).
O tiroteio ocorreu em uma travessa sem saída da avenida Cláudio Augusto Fernandes, denominada rua Particular Um, após a dupla roubar um carro e provocar o início de uma perseguição.
Leia também
De acordo com a Polícia Militar, equipes da 2ª Companhia do 38º Batalhão receberam a informação de que uma caminhonete preta tinha sido roubada. O veículo foi localizado no bairro Fazenda da Juta, também na zona leste, e o motorista recebeu ordem de parada, mas ignorou o pedido.
Imediatamente teve início uma perseguição, que terminou quando os suspeitos entraram em uma viela sem saída da rua Cláudio Augusto Fernandes.
A Record TV teve acesso a imagens captadas pela câmera que fica acoplada ao colete do policial militar. Assim que o carro dos criminosos para, o motorista desce com as mãos para cima e caminha para a calçada.
O comparsa, que estava no banco do passageiro, desce e vai para a frente do carro. O policial grita para ele se render e jogar a arma no chão. O suspeito, então, começa a disparar contra os agentes, que se protegem na lateral da viatura e revidam, dando início a um tiroteio.
O homem que estava na calçada foge durante a troca de tiros, enquanto o comparsa que atirou contra os policiais acabou baleado e tentou se esconder dentro de uma casa vizinha.
Imagens flagradas pelo helicóptero da Record TV mostraram as buscas que mobilizaram dezenas de policiais a fim de prender o suspeito que atirou contra os agentes.
O Águia 1, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, também foi acionado para prestar apoio nas buscas pela dupla.
Após diligências, as equipes conseguiram localizar o suspeito baleado em uma residência na rua paralela à troca de tiros, na rua Particular Dois. Imagens mostram o momento do resgate do homem.
De acordo com a PM, o homem chegou a ser socorrido e levado para um hospital da região, mas ele não resistiu aos ferimentos. Já o comparsa, que correu durante o tiroteio, permanece foragido.
A policial militar que estava na ocorrência sofreu ferimentos no rosto, causados por estilhaços do vidro da viatura que foi atingido pelos tiros. Ela foi levada para o Pronto-Socorro de São Mateus, onde recebeu atendimento e foi liberada.
O caso foi registrado no 69º DP (Teotônio Vilela) e terá assessoramento do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).