Suspeito usa arma de brinquedo e morre baleado por GCM em Barueri
Após anúncio do assalto, o GCM que estava de folga disparou três vezes contra o suspeito, que morreu no local. Com ele, foi apreendido um simulacro
São Paulo|Laura Lourenço, da Agência Record

Um suspeito morreu após tentar assaltar um GCM (Guarda Civil Municipal) de folga em uma pizzaria em Barueri, na Grande São Paulo, por volta das 23h00 deste sábado (21).
Leia mais: SP tem 14 praias impróprias para banho, um risco à saúde dos turistas
O crime aconteceu na Avenida Capitão Francisco César, 516, no bairro Vila Pindorama. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o Guarda Civil Ricardo Siqueira Rocha estava no local quando um homem pediu informação e, na sequência, anunciou o assalto, apontando uma arma em direção ao agente.
Leia mais: Homem é suspeito de abusar de criança de 9 anos na zona leste
Ricardo, ao perceber a ação do suspeito, entrou em luta corporal e disparou três vezes contra ele. Os tiros atingiram a região do ombro e do tórax. O suspeito morreu no local.
Após os disparos, o suspeito deixou cair a arma no chão e o GCM então percebeu que se tratava de um simulacro, uma réplica de arma.
Veja também: Colisão entre dois carros na Régis deixa um morto e outro ferido
A arma e as munições do GCM foram apreendidas, assim como o simulacro. A perícia foi acionada. O suspeito não estava com documentos de identificação.
O caso foi registrado como roubo, homicídio simples e legítima defesa na Delegacia Central de Barueri.















