Suspeitos de atear fogo em estátua do Borba Gato deixam presídio
Ativistas deixaram presídio após decisão da Justiça determinar que eles respondam o processo por incêndio em liberdade
São Paulo|Do R7
Os três ativistas apontados como responsáveis por atear fogo na estátua do Borba Gato, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, deixaram a prisão entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta-feira (11), após decisão da Justiça determinar que eles respondam o processo em liberdade.
Danilo Silva de Oliveira, o Biu, foi liberado carceragem do 101º DP (Jardim das Imbuias), na zona sul de São Paulo, durante a madrugada desta quarta. Paulo Roberto da Silva Lima, o Galo, e Thiago Vieira Zem, foram colocados em liberdade na noite desta terça-feira. Esses dois estavam presos no CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém, na zona leste da capital.
Paulo, Thiago e Danilo se tornaram réus e vão responder em liberdade pelos crimes de incêndio, adulteração de chassi de veículo, associação criminosa e corrupção de menor.
Nesta terça-feira, o TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado São Paulo) revogou a prisão preventiva dos três homens, acusados de atear fogo na estátua do Borba Gato. Na decisão, o juiz Eduardo Pereira Santos Júnior, da 5ª Vara Criminal, afirmou que "não há como se presumir que a soltura dos réus traga danos à ordem pública, prejudique a instrução criminal ou frustre a aplicação da lei penal".