Suspeitos roubam carro de motorista de aplicativo e fazem arrastões na zona leste de SP
Dupla foi presa após perseguição policial e colisão no Itaim Paulista; polícia apreendeu arma calibre 22, pistola falsa e celulares
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record
Dois suspeitos foram presos depois de roubarem o carro de um motorista de aplicativo e usarem o veículo para arrastões na região do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, no início da madrugada desta quinta-feira (8).
O motorista relata que havia acabado de chegar em casa e foi chamar sua irmã no portão. Neste momento, a dupla armada anunciou o assalto e levou o carro e um celular.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A Polícia Militar fazia um patrulhamento na região e encontrou os suspeitos dirigindo o veículo. Eles não respeitaram a ordem de parada e fugiram. Houve uma breve perseguição.
A dupla entrou na contramão no Viaduto Carlito Maia, chegou a subir em calçadas e até colidir contra outros veículos.
O acompanhamento só acabou quando onde os suspeitos colidiram contra entulhos de uma obra e o carro desligou. A dupla ainda tentou fugir a pé, mas foi detida.
Com eles, foi apreendida uma arma calibre 22, munição, uma pistola falsa e quatro celulares, sendo um deles o roubado do próprio motorista.
A vítima relatou que, cerca de 40 minutos após o incidente, sua cunhada ligou no seu celular, que foi atendido pela PM. Ele então foi até a delegacia para recuperar o aparelho, seu automóvel e reconhecer os suspeitos.
Ainda de acordo com a PM, um dos presos já possui antecedente por roubo. O caso foi registrado como porte ilegal de arma e roubo no 50° Distrito Policial de Itaim Paulista.