Tarcísio antecipa volta para SP após queda de avião em Vinhedo
Na tarde desta sexta-feira, uma aeronave que transportava 61 pessoas caiu no interior de São Paulo
São Paulo|Do R7, em Brasília
Em encontro do Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste) no Espírito Santo, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), antecipou a volta para o estado após um avião de médio porte cair no bairro Capela, em Vinhedo, na tarde desta sexta-feira (9). A aeronave, modelo ATR-72-500, com capacidade de 68 passageiros, saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e pousaria no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50. O avião levava 61 pessoas, e todas morreram.
Veja mais
Anteriormente, o R7 publicou, com base em informações da empresa aérea Voepass, dona do avião, que havia 62 ocupantes na aeronave, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. A empresa aérea Voepass corrigiu a informação às 17h20. No total, eram 61 ocupantes a bordo, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes.
O Cosud reúne lideranças de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina que visam fortalecer a cooperação interestadual em temas relevantes e de interesse comum.
Nas redes sociais, Tarcísio informou que equipes dos bombeiros já estão no local e que a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal também foram acionados para oferecer reforço. O governador prestou, ainda, solidariedade aos familiares das vítimas.
O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), também lamentou o acidente e afirmou que vai a São Paulo para colaborar com o caso. “Um dia triste. Todo acidente aéreo é uma fatalidade que choca todo mundo, por ser uma coisa que não está dentro da normalidade. Falei com alguns colegas que representam Cascavel, ainda pouca informação das vítimas, mas já começam muitas famílias irem ao aeroporto”, disse.
A companhia aérea confirmou a queda da aeronave envolvendo o voo 2283. O avião levava 57 passageiros e quatro tripulantes. A companhia divulgou o telefone 0800 9419712, disponível 24h, para prestar informações a todos os passageiros, familiares e colaboradores.
O pouso em Guarulhos estava confirmado para as 13h45 e a queda aconteceu 17 minutos antes desse horário. O avião é um ATR-72-500, fabricado em 2010, e estava em situação regular junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
De acordo com informações do Balanço Geral, a aeronave caiu em um condomínio de casas em Vinhedo. A Defesa Civil-SP informou que algumas casas na região foram atingidas e depois a aeronave explodiu.