Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Taxas de homicídio, latrocínio, roubo e furto caem em São Paulo

Os índices de criminalidade foram divulgados nesta sexta-feira, 21, pelo secretário de Segurança Pública, Mágino Alves

São Paulo|

As ocorrências de latrocínio no Estado passaram de 24 para 23
As ocorrências de latrocínio no Estado passaram de 24 para 23 As ocorrências de latrocínio no Estado passaram de 24 para 23

O Estado de São Paulo teve queda nos casos de homicídio, latrocínios, roubos e furtos no mês de novembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Os índices de criminalidade foram divulgados nesta sexta-feira, 21, pelo secretário de Segurança Pública, Mágino Alves.

As ocorrências de homicídio doloso recuaram 15% - com 240 casos no último mês, ante 284 no mesmo período do ano anterior. O número de vítimas passou de 294 para 257, o menor da série histórica. Na capital, a redução de homicídios foi proporcionalmente maior. Houve queda de 27,1% dos casos no período - foram registradas 51 ocorrências em novembro deste ano, ante 70, em 2017.

"Nossa melhor marca (da atual gestão) foi a redução de homicídios em São Paulo, que é resultado de uma política de Estado que vem ocorrendo há várias gestões. Essa redução é o número mais importante da minha gestão", disse o secretário, que deixa o cargo no próximo dia 31.

Os roubos em geral no Estado caíram 8%. Foram 21.021 ocorrências em novembro deste ano, 1.835 a menos que no mesmo mês de 2017. Na capital, a queda foi menor, com redução de apenas 0,8% dos casos.

As ocorrências de latrocínio no Estado passaram de 24 para 23. O número de estupros registrados também teve queda de 12,3%, com 922 casos comunicados - 129 a menos que no mesmo período do ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.