Taxista é esfaqueado em tentativa de assalto no centro de São Paulo
Vítima de 60 anos foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia e está internada. Suspeito foi preso e caso foi registrado no 78º DP, nos Jardins
São Paulo|Alberto Rinaldi, da Agência Record
Um taxista, de 60 anos, foi esfaqueado após uma tentativa de assalto, na rua da Consolação, em frente ao Cemitério da Consolação, no centro da capital, por volta das 5h desta terça-feira (15). O suspeito foi preso.
Leia mais: Taxista é encontrado preso dentro de porta-malas em SP
De acordo com o subinspetor da GCM, Almeida Assunção, uma viatura estava fazendo patrulhamento pela região do cemitério quando os policiais viram o suspeito em luta corporal com o taxista.
Os agentes imaginaram que se tratava de um assalto e, logo em seguida, algumas testemunhas começaram a acionar a viatura. Os GCMs conseguiram prender o homem e socorrer a vítima.
Uma viatura da polícia foi até uma unidade do Corpo de Bombeiros, que fica próximo ao local do crime, solicitar apoio a ocorrência. O taxista, de 60 anos, foi socorrido ao pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia. Ele não corre risco, apesar de ter perdido muito sangue.
Leia mais: Taxista entra em terminal com táxi para se salvar de criminoso que o assaltava
A Polícia Militar informou que recebeu um chamado de agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de um homem esfaqueado, vítima de roubo. A CET confirmou que uma faixa da via, sentido bairro, permanece bloqueada.
Após a tentativa de assalto, o homem foi preso. A identificação do suspeito não foi informada. Para os agentes, ele teria dito que perdeu a cabeça e cometeu o crime. Não há confirmação de que o suspeito tenha passagem pela polícia. A ocorrência foi encaminhada para 78º DP (Jardins.)