Temporal interrompe trânsito em avenidas das zonas leste, sul e centro de São Paulo
Capital paulista teve forte chuva no final da tarde deste sábado (23); segundo o CGE, há 20 pontos de alagamento
São Paulo|Do R7
As fortes chuvas que atingiram São Paulo no final da tarde deste sábado (23) interromperam o trânsito em ruas das zonas leste e sul e no centro da capital. Ao todo, às 18h20, são 20 pontos de alagamento no município — cinco deles transitáveis.
A zona leste é a região com maior número de vias interditadas, com sete. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), as ruas Comen Gil Pinheiro, Francesco Melzi, Padre Viegas de Menezes e Tomazzo Ferrara e as avenidas Alcântara Machado, Doutor Bernadino Fonseca de Carvalho Brito e Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo estão alagadas em ambos os sentidos.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Na zona sul, as avenidas Interlagos e Nações Unidas, próximo à rua Jaime de Oliveira Souza, estão bloqueadas pelos bolsões d’água. Na Vila Mariana, há pontos de alagamento na avenida Professor Abraão de Morais em ambos os sentidos da via, na região da rua Ribeiro Lacerda.
No centro, há a interdição das ruas ao redor da praça 14 Bis, próximo à rua Manoel Dutra. Pontos de alagamento também foram registrados na rua Mauá e no Anhangabaú.
Segundo a RECORD, o CGE decretou estado de alerta — o maior nível da escala de risco da instituição — em sete bairros da capital, em decorrência das fortes chuvas.
Veja rastro de destruição deixado por chuva no início de novembro