Temporal inunda andar térreo de hospital em Franco da Rocha (SP)
Camas, macas e equipamentos foram atingidos pela enchente. Pacientes foram transferidos para andar de cima
São Paulo|Do R7, com informações do Cidade Alerta, da Record TV
O temporal que deixou ao menos 24 mortos no estado no fim de semana alagou o andar térreo de um hospital em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, a cidade mais afetada pelas chuvas. O município concentrou oito das mortes causadas pelo temporal e viu sua região central ficar debaixo d'água.
Leia também
O Hospital Previna, que pertence a um plano de saúde e fica no centro de Franco da Rocha, teve o seu andar térreo invadido pela enchente. Funcionários informaram ao Cidade Alerta, da Record TV, que insumos foram atingidos, assim como camas, macas e equipamentos. Já os pacientes haviam sido transferidos para andares superiores e não foram afetados.
Entre as vítimas das chuvas na cidade, três estavam sendo retiradas dos escombros na tarde desta segunda-feira (31). Além delas, morreram na cidade Diego dos Santos e Cleber Bonfim, de 37 anos, Anderson da Costa, de 26, Vinicius, de 13, e Amanda Sales, de 25, que foram soterrados na região da rua São Carlos. Seis pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas a hospitais da região.
Veja o número de vítimas por cidade:
Franco da Rocha – 8 mortos
Várzea Paulista – 5 mortos
Francisco Morato – 4 mortos
Embu das Artes – 3 mortos
Arujá – 1 morto
Jaú – 1 morto
Ribeirão Preto – 1 morto
Itapevi – 1 morto
A vítima de Itapevi é um bebê de 3 meses, que morreu em um deslizamento sobre uma casa localizada na rua das Pedras, no bairro do Jardim Bela Vista, na madrugada desta segunda-feira. Em Várzea Paulista, cinco pessoas da mesma família morreram soterradas.