Termina quarta-feira licenciamento de carros com placa de final 8
Motoristas precisam estar em dia com a inspeção veicular
São Paulo|Do R7
O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) informou que o prazo para realizar o licenciamento dos carros com placas final 8 termina na próxima quarta-feira (31). O valor do licenciamento é de R$ 62,70.
É possível solicitar o serviço de forma eletrônica pelo site da empresa, pelos Correio com entrega do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), ou diretamente nos postos do Detran e Poupatempo.
Os veículos registrados na capital devem estar em dia com a inspeção veicular ambiental, conforme legislação do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), para conseguirem fazer o licenciamento.
Leia mais notícias de São Paulo
A inspeção deve ter sido feita, no mínimo, 72 horas antes do pagamento da taxa de licenciamento.
O motorista que não tiver documento atualizado estará sujeito às penalidades previstas do CTB, que vão desde multa no valor de R$ 191,54 à apreensão e remoção do veículo.















