Terreno para instalação de base da PM em Paraisópolis será desocupado ainda neste mês
Área localizada na comunidade da zona sul é considerada estratégica para policiamento
São Paulo|Do R7

Um terreno de 300 m², localizado na rua Melchior Giola com a rua Ernest Renan, no centro de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, passará por desapropriação ainda em novembro. Segundo a SSP (Secretária de Segurança Pública), no local será instalada uma base da Polícia Militar. A desocupação do terreno foi autorizada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O decreto foi assinado em abril de 2014.
De acordo com a SSP, o objetivo é intensificar o policiamento na área e reduzir a criminalidade na região. O local escolhido para a base é considerado estratégico pois tem boa visibilidade, fácil acesso às vielas e condições técnicas necessárias para a instalação da base. Ainda segundo a pasta, não há uma data definida para a ação e nem para a construção da base.
A região tem sido alvo de criminosos nos últimos meses. Em duas semanas, o bairro do Morumbi sofreu ao menos quatro arrastões. Os bandidos adotam quase sempre a mesma tática: abordam motoristas parados em cruzamentos, fazem a limpa nos carros e fogem com os comparsas em motos.
Polícia Militar realiza Operação Saturação na favela de Paraisópolis
Imagens mostram sequência de roubos em esquina do medo no Morumbi
Para tentar melhorar a segurança, desde o dia 29 a SSP aumentou o efetivo policial no Morumbi com equipes da Rota (a tropa de elite da PM). GOE (Grupo de Operações Especiais) e Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) também participam de operação conjunta com a PM para prender os suspeitos. A pasta informou também que há uma base comunitária móvel 24 horas na esquina da avenida Francisco Tomás de Carvalho com a rua Hernest Renan.















