'Desesperador': Marcelinho Carioca diz que criminosos o submeteram a roleta-russa no cativeiro
O ex-jogador foi sequestrado e passou mais de 40 horas como refém, até ser resgatado pela polícia
São Paulo|Do R7

Durante o tempo em que o ex-jogador Marcelinho Carioca, de 51 anos, ficou preso em um cativeiro em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, sob ameaça, ele e sua amiga foram submetidos a uma roleta-russa. O jogo macabro consiste em colocar uma bala no tambor de um revólver e fazê-lo girar, deixando a vítima desesperada com a possibilidade de ser atingida.
As informações foram passadas por Marcelinho à polícia. "A arma que encontramos no carro dele era falsa, mas as duas no cativeiro eram verdadeiras. Eles [os criminosos] ficaram fazendo roleta-russa na cabeça dos dois", informou Paulo Pilz, diretor do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) da Polícia Civil, em entrevista à RECORD.
No momento da ameaça, o ex-jogador foi ainda obrigado a fazer um vídeo em que informava que tinha saído com uma mulher casada e, por isso, o marido dela o havia sequestrado. Depois, o atleta desmentiu a afirmação.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Quando foi libertado, Marcelinho esclareceu que, na verdade, a mulher que estava com ele era a sua amiga. Os dois teriam se conhecido quando trabalhavam na Secretaria de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba e mantido a amizade. O ex-jogador foi exonerado do cargo em janeiro.
"Se você está com um revólver apontado para a sua cabeça, você pensa na sua vida. Fui obrigado a fazer aquele vídeo. Tudo o que aconteceu naquele cativeiro foi desesperador", disse.
Segundo o diretor do Dope, até o momento cinco pessoas foram detidas, mas a Polícia Civil continua a investigar o caso, já que há suspeitas de mais envolvidos.
Sequestro após show e ameaça
Marcelinho Carioca afirmou que foi até a casa da amiga levar ingressos para um evento ao qual não poderia ir, logo após ter assistido a um show do cantor Thiaguinho, no estádio do Corinthians, na zona leste de São Paulo.
Ele contou que, no meio do caminho, ainda na companhia da amiga, parou em um baile funk em Itaquaquecetuba para cumprimentar populares e, nesse momento, teria sido atacado.
“Quando saí para cumprimentar todo mundo, já vieram três armados, desesperados, colocando pessoas dentro do carro”, explicou o atleta.
Na sequência, o ex-jogador e a amiga foram levados a um cativeiro, onde passaram mais de 40 horas. Segundo a polícia, os sequestradores roubaram mais de R$ 40 mil da conta bancária de Marcelinho.
Vídeo mostra momento em que Marcelinho Carioca é achado pela polícia
Vida de Marcelinho Carioca é repleta de confusões dentro e fora de campo; confira
3. Baile funk e sequestro Em suas redes sociais, o ex-jogador explicou que, após deixar os ingressos com a amiga, ele e Taís passaram por um baile funk, onde Marcelinho teria descido do carro para cumprimentar conhecidos. Segundo o atleta, foi nesse m...
3. Baile funk e sequestro Em suas redes sociais, o ex-jogador explicou que, após deixar os ingressos com a amiga, ele e Taís passaram por um baile funk, onde Marcelinho teria descido do carro para cumprimentar conhecidos. Segundo o atleta, foi nesse momento que ele foi atacado."Quando saí para cumprimentar todo mundo, já vieram três armados, desesperados, colocando pessoas dentro do carro", disse ele