Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Thiago Brennand desembarca no Brasil após sete meses foragido

Empresário desceu no Aeroporto Internacional de Guarulhos e será levado para a Superintendência da Polícia Federal

São Paulo|Letícia Dauer e Lucas Ferreira, do R7


Brennand será levado à Superintendência da PF
Brennand será levado à Superintendência da PF

O empresário Thiago Brennand desembarcou, neste sábado (29) sob escolta da Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. A extradição foi executada por quatro agentes em um voo comercial que saiu de Paris, na França. Em 17 de abril, o herdeiro de uma família ligada a serviços de saúde particulares em Pernambuco foi detido em um hotel de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Quando desceu da aeronave, Brennand entrou em uma viatura da PF que o aguardava na pista do Terminal 3. Com cinco mandados de prisão preventiva decretados, ele é acusado de estupro, sequestro, cárcere privado e agressão física contra mulheres.

Publicidade

Após deixar o aeroporto, o empresário será levado para a Superintendência da PF, localizada na Lapa, zona oeste da capital. O trajeto é de quase 35 km. Na unidade, ele vai realizar o exame de corpo de delito e passar a noite na carceragem, informação que também foi confirmada pelo chefe da Interpol em São Paulo, Ricardo Sancovich.

A segurança do extraditado será garantida por homens do GPI (Grupo de Pronta Intervenção) da Polícia Federal. A audiência de custódia deve ocorrer de forma virtual no domingo (30).

Publicidade

Ao R7, fontes ligadas ao caso confirmaram que Brennand será encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, que reúne presos por crimes sexuais. A escolta e o transporte serão realizados exclusivamente pela PF com o intuito de não expor a imagem do empresário.

Questionado sobre as acusações, o advogado de defesa Eduardo Cesar Leite não retornou até a publicação da reportagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.