Tiroteio bloqueia Marginal Pinheiros desde o início desta tarde
Um suspeito morreu e duas pessoas ficaram feridas, informou a polícia
São Paulo|Do R7, com Agência Record
A marginal Pinheiros estava com quatro faixas interditadas na altura da ponte Eusébio Matoso, no sentido Interlagos, na região de Pinheiros, zona oeste da capital, por volta das 17h40 desta quarta-feira (21). Por lá, houve um tiroteio entre policiais e suspeitos de praticarem um assalto na zona norte, no início da tarde. Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas, informou a Polícia Civil.
De acordo com a polícia, dois homens abordaram um motorista em um posto de gasolina na região da Vila dos Remédios, na zona norte da cidade. A dupla teria obrigado a vítima a entrar no veículo, mas a mesma conseguiu sair correndo. Policiais militares foram acionados e iniciaram uma perseguição policial.
Durante a fuga, ao passar pela ponte dos Remédios, os suspeitos atropelaram um motoqueiro. A vítima foi socorrida sem gravidade em um hospital da região.
Leia mais notícias de São Paulo
Já na marginal Pinheiros, na altura da ponte Eusébio Matoso, a dupla perdeu o controle da direção e bateu o veículo. Nesta hora, houve troca de tiros entre os PMs e os suspeitos. Um deles foi baleado e outro acabou passando mal. Os dois foram socorridos e levados a hospitais da região, mas o baleado não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado no 51º Distrito Policial, mas será investigado pela equipe B-Sul do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), informou a Polícia Militar. A vítima não se feriu.