Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TJ decreta nova prisão preventiva para grupo do assalto em Guarulhos

É a segunda denúncia aceita contra a quadrilha, que tentou roubar mais de 700 quilos do terminal de cargas do aeroporto de Guarulhos

São Paulo|Edilson Muniz*, da Agência Record

Câmeras de segurança mostraram a ação do grupo
Câmeras de segurança mostraram a ação do grupo Câmeras de segurança mostraram a ação do grupo

A Justiça de São Paulo decretou nova prisão preventiva para o grupo acusado de participar do roubo de mais de 700 quilos de ouro do terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos no último dia 25 de julho. É a segunda denúncia oferecida pelo Ministério Público aceita contra a quadrilha.

A denúncia foi oferecida no último dia 21 de outubro e foi aceita na manhã desta quarta-feira (30) pela Justiça paulista.

Leia mais: Roubo em Guarulhos: entenda como suspeitos levaram 718,9 kg de ouro

Foram oferecidas denúncias por extorsão mediante sequestro e por mais dois roubos em desfavor dos seis réus, apontados como responsáveis pelo caso. 

Publicidade

Leia também

Os acusados já respondem processo por integrar organização criminosa armada e adulterar sinal identificador de veículos automotores, denunciados pelo Ministério Público anteriormente e aceito pela Justiça de São Paulo. Ao todo, o crime fez sete empresas vítimas, causando prejuízo de R$ 117.534.008,23.

O assalto

Publicidade

No dia 25 de julho, oito homens armados roubaram uma carga de 750 kg de ouro avaliada em R$ 123 milhões do Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 14h30 desta quinta-feira (25). A carga seria exportada uma parte para Zurich, na Suíça, e outra para Nova York, nos Estados Unidos.

Segundo informações obtidas pela Record TV, os homens encapuzados estavam em dois carros pretos com pintura semelhante aos da Polícia Federal. Eles entraram pelo Terminal de Carga e Exportação do Aeroporto. Ao chegarem no local, desembarcaram armados com fuzis, carabinas, pistolas e abordaram um funcionário do local anunciando o assalto.

Publicidade

Após renderem os funcionários, os criminosos carregaram os veículos com o ouro. Um segurança também foi levado como refém. Não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a família deste segurança teria sido sequestrada na noite desta quarta-feira (24), o que fez com que a quadrilha tivesse informações privilegiadas da carga que chegaria ao terminal nesta quinta-feira (25).

Após a ação, o segurança e sua família foram liberados e os veículos utilizados no assalto foram abandonados em uma comunidade na zona leste de São Paulo

*Estagiário da Agência Record, sob supervisão de Ana Vinhas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.