São Paulo Torcedores do SP e Palmeiras entram em confronto na CPTM

Torcedores do SP e Palmeiras entram em confronto na CPTM

Confusão e depredação começou após a chegada do último trem à plataforma em Guaianases, zona leste de SP. Homem ficou ferido

  • São Paulo | Edilson Muniz, da Agência Record

Torcedores do São Paulo Futebol Clube e da Sociedade Esportiva Palmeiras entraram em confronto na estação Guaianases, na zona leste da capital, da Linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) durante a madrugada deste domingo (23).

O confronto ocorreu horas depois da partida entre os dois clubes paulistas pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior 2022. O jogo aconteceu na Arena Barueri e o time alviverde venceu por 1 a 0, avançando à final que acontece no dia 25, aniversário da capital paulista.

De acordo com a CPTM, o confronto ocorreu entre 0h57 e 1h25 após a chegada do último trem na plataforma.

Um torcedor do São Paulo ficou ferido e teve que ser conduzido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Hospital Santa Marcelina. Ninguém foi detido durante a confusão.

Depredação na estação da CPTM

Depredação na estação da CPTM

Reprodução

Em nota, a CPTM afirmou que "foram vandalizadas placas de sinalização, uma câmera de monitoramento, sete lâmpadas, dois gradis, uma máquina da AutoPass e os portões de acesso ao lado da linha de bloqueio e do terminal norte". A equipe de segurança atuou para dispersar os torcedores.

A companhia informou ainda que o acesso norte ficou fechado para embarque e desembarque para a realização da perícia e limpeza dos estilhaços de vidros e lâmpadas no local.

Por fim, a CPTM disse que vai colaborar com as investigações do caso e disponibilizar as imagens da ocorrência à delegacia especializada que apura crimes cometidos por torcedores. O caso foi registrado no 53° DP, no Parque do Carmo.

Últimas