'Tragédia que nos deixa sem palavras', diz prefeito de SP sobre ataque a escola em SP
Atentado de adolescente na Escola Estadual Thomazia, na zona oeste, matou uma professora e deixou cinco feridos
São Paulo|Do R7
O prefeito da cidade de São Paulo (SP), Ricardo Nunes (MDB) se manifestou com consternação sobre o ataque à Escola Estadual Thomazia, na zona oeste da capital, em que um adolescente matou uma professora a facadas e deixou outros cinco feridos.
“Uma tragédia que nos deixa sem palavras para expressar a tristeza do ocorrido na Escola Estadual, na Vila Sônia. As forças de segurança pública e de saúde agiram imediatamente, e continuaremos oferecendo todo o suporte necessário às vítimas e suas famílias”, afirmou Nunes em suas redes sociais.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) também lamentou o atentado no bairro da Vila Sônia.
"Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro da Vila Sônia, zona oeste. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares", escreveu o governador.
Adolescente premeditou o crime
A polícia acredita que o adolescente, identificado como Guilherme, de 13 anos, tenha premeditado o crime. Ele teria feito postagens nas redes sociais informando que "se vingaria".
Uma aluna explicou que a briga entre os dois estudantes envolvidos começou na semana passada e, hoje, o agressor teria levado uma faca para se vingar.