Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Trânsito é lento, mas flui bem ao lado de viaduto que cedeu em SP

Trecho da marginal Pinheiros está interditado depois de incidente que criou degrau de 2 metros de altura, no dia 15 de novembro

São Paulo|Plínio Aguiar, do R7

Prefeitura liberou, ontem, percurso de 10 km da Marginal Pinheiros
Prefeitura liberou, ontem, percurso de 10 km da Marginal Pinheiros

Apesar da lentidão, o trânsito flui bem na manhã desta quarta-feira (21) na região do viaduto Jaguaré, na marginal Pinheiros, zona oeste de São Paulo, que cedeu na madrugada da última quinta-feira (15) e está fechado.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) chegou a interditar 20 km nas imediações, por conta do acidente. Aos poucos a situação está sendo normalizada, uma vez que o órgão já liberou, nesta terça-feira (20), 10 km para tráfego de veículos.

Leia também

Uma das grandes preocupações da prefeitura paulistana são as condições de trânsito na manhã desta quarta, quando 1,8 milhão de carros, que saíram para o feriado prolongado, devem retornar ao município.

Com uma das principais vias da cidade fechada, agentes da CET se posicionaram nas imediações da ponte Jaguaré para dar fluidez ao trânsito.


Por volta de 6h30, o condutor que saiu da ponte do Limão, na zona norte, leva 55 minutos pra chegar ao local do acidente. Da ponte da Anhanguera até o Jaguaré, eram 43 minutos. Se o motorista estivesse na Ponte dos Remédios, o tempo médio para chegar a parte da estrutura que cedeu era de 35 minutos.

A região contabiliza uma média de 650 mil veículos por dia (marginal Pinheiros). Apesar de formar filas nas três pistas da via ao lado da ponte Jaguaré, os carros trafegam normalmente, sem parar totalmente.


A reportagem do R7 esteve no local e levou 6 minutos para realizar o trajeto entre a rua que dá acesso ao local do acidente, a avenida André Botelho, passando pelo parque Villa Lobos e novamente em direção a parte de a estrutura da ponte que cedeu.

O movimento dos carros, por volta de 7h40, seguia tranquilo. Não foram registrados acidentes e agentes da CET acompanharam o trânsito. O trânsito flui bem na pista local da marginal Pinheiros, por volta de 8h50. Policiais militares acompanham o tráfego de veículos.


A situação é semelhante na avenida Fonseca Rodrigues, imediação do viaduto Jaguaré, em uma das entradas do parque Vila Lobos.

Às 9h, a entrada para o shopping Vila Lobos também é tranquila. Não há lentidão e os motoristas trafegam normalmente. Comércios vizinhos apresentam mesmo cenário: funcionamento padrão na volta do feriado prolongado.

Na cidade de São Paulo, um panorama diferente. A capital paulista registrou 95 km de lentidão às 7h24 — a média é de 60km, ou seja, 35 km a mais. A zona oeste é a mais prejudicada, com 33 km de congestionamento.

Linha 9-Esmeralda

A Linha 9-Esmeralda circula com velocidade reduzida entre as estações Vila Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária nesta quarta-feira (21), em São Paulo. De acordo com a A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a operação reduzida busca atender o pedido da Prefeitura de São Paulo para que o funcionamento dos trens não interfira nas obras do trecho do viaduto da Marginal Pinheiros, que cedeu no dia 15 de novembro.

A companhia informou que somente o trecho que faz o trajeto entre Osasco e Grajaú tem alternação na circulação "em razão de agente externos à empresa". Segundo a assessoria de imprensa da CPTM, não há previsão para a situação voltar ao normal. Passam diariamente pela Linha 9-Esmeralda 601 mil passageiros.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.