Logo R7.com
RecordPlus
‌

Trânsito no Estado mata mais em 2014

Número de homicídios culposos, sem intenção de matar, cresceu 20,6% em janeiro

São Paulo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
O Estado de SP registrou 351 homicídios culposos no trânsito em janeiro
O Estado de SP registrou 351 homicídios culposos no trânsito em janeiro

O trânsito está mais violento no Estado de São Paulo, mostram dados da SSP (Secretaria Estadual da Segurança Pública) divulgados nesta segunda-feira (24). O número de homicídios culposos (quando não há intenção de matar) por acidentes viários cresceu 20,6% em janeiro deste ano (351 ocorrências) na comparação com o mesmo mês do ano passado, quando houve 291 casos.

Já os homicídios de trânsito registrados pela Polícia Civil como dolosos (ou seja, entendido como a intenção do motorista de matar a vítima) passaram de cinco casos para sete casos. As lesões corporais culposas, por sua vez, subiram de 10.315 para 10.702 nas vias do Estado.

‌

Capital

Na cidade de São Paulo, os casos de homicídio doloso por acidente de trânsito se mantiveram estáveis em 44 em janeiro. Não houve, na capital paulista, o registro de nenhuma ocorrência de homicídio doloso no trânsito.

‌

Com aumento de mais de 40%, dispara o número de roubos na capital paulista em janeiro

Leia mais notícias de São Paulo

As lesões corporais culposas no tráfego ficaram em um patamar parecido com o de janeiro do ano passado. Nos primeiros 31 dias deste ano, foram 1.866 casos, ante 1.836 em igual período de 2013.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.