Trem da linha 9-Esmeralda é esvaziado na manhã desta quinta-feira após superaquecimento
Segundo a ViaMobilidade, responsável por administrar a linha, o problema ocorreu nas pastilhas de freio, o que gerou fumaça
São Paulo|Laura Lourenço e Augusta Ramos, da Agência Record

Um trem da Linha 9–Esmeralda, na capital paulista, precisou ser esvaziado após um superaquecimento das pastilhas de freio, na estação Ceasa, às 6h39 desta quinta-feira (5).
Segundo a assessoria de imprensa da ViaMobilidade, concessionária responsável por administrar a linha, houve um superaquecimento das pastilhas de freio de um dos rodeiros de um trem, algo que gerou fumaça na composição.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Imagens a que a Record TV teve acesso mostram a lotação de passageiros em uma das estações. Uma foto flagrou a fumaça que saía do trem.
Outro trem chegou em seguida e atendeu os passageiros, que foram orientados pelos AAS (agentes de atendimento e segurança) da ViaMobilidade. Não houve impacto no restante da operação.
Na noite desta quarta-feira (4), parte do teto da estação Osasco desabou nesta quarta-feira (4), durante o temporal que atingiu a capital. Ninguém ficou ferido.
Leia a nota da ViaMobilidade na íntegra:
Às 6h39, pastilhas de freio de um dos rodeiros de um trem que parava na estação Ceasa da Linha 9–Esmeralda teve superaquecimento, o que gerou fumaça. Ele foi esvaziado na plataforma e encaminhado para a manutenção. Outro trem veio em seguida para atender aos passageiros, que foram orientados pelos AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) da ViaMobilidade. Não houve impacto no restante da operação.













