Logo R7.com
RecordPlus

Trem da linha 9-Esmeralda é esvaziado na manhã desta quinta-feira após superaquecimento

Segundo a ViaMobilidade, responsável por administrar a linha, o problema ocorreu nas pastilhas de freio, o que gerou fumaça

São Paulo|Laura Lourenço e Augusta Ramos, da Agência Record

  • Google News
Superaquecimento ocorreu às 6h39 desta quinta
Superaquecimento ocorreu às 6h39 desta quinta

Um trem da Linha 9–Esmeralda, na capital paulista, precisou ser esvaziado após um superaquecimento das pastilhas de freio, na estação Ceasa, às 6h39 desta quinta-feira (5).

Segundo a assessoria de imprensa da ViaMobilidade, concessionária responsável por administrar a linha, houve um superaquecimento das pastilhas de freio de um dos rodeiros de um trem, algo que gerou fumaça na composição.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

Imagens a que a Record TV teve acesso mostram a lotação de passageiros em uma das estações. Uma foto flagrou a fumaça que saía do trem.


Outro trem chegou em seguida e atendeu os passageiros, que foram orientados pelos AAS (agentes de atendimento e segurança) da ViaMobilidade. Não houve impacto no restante da operação.

Na noite desta quarta-feira (4), parte do teto da estação Osasco desabou nesta quarta-feira (4), durante o temporal que atingiu a capital. Ninguém ficou ferido.


Leia a nota da ViaMobilidade na íntegra: 

Às 6h39, pastilhas de freio de um dos rodeiros de um trem que parava na estação Ceasa da Linha 9Esmeralda teve superaquecimento, o que gerou fumaça. Ele foi esvaziado na plataforma e encaminhado para a manutenção. Outro trem veio em seguida para atender aos passageiros, que foram orientados pelos AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) da ViaMobilidade. Não houve impacto no restante da operação.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.