Três adolescentes são detidos em protesto de ambulantes no Brás
Camelôs teriam ficado revoltados depois que PMs começaram a retirá-los da região
São Paulo|Do R7, com Balanço Geral

Três adolescentes foram apreendidos após protesto de ambulantes que terminou com dois ônibus incendiados e ruas interditadas no Brás, região central de São Paulo, na noite de quinta-feira (19). A informação é do boletim de ocorrência. A Polícia Militar havia informado que quatro menores haviam sido detidos.
Os camelôs teriam ficado revoltados depois que policiais militares começaram a retirá-los da região e fizeram um protesto. Ninguém ficou ferido durante a manifestação que terminou em confronto com a PM.
Testemunhas viram os adolescentes, dois deles, vendedores ambulantes, entrarem em um ônibus com pedra e materiais inflamáveis. Eles teriam pegado dinheiro do caixa e obrigado os passageiros a sairem do veículo. Quando os policiais chegaram ao local, foram recebidos a pedradas pelos manifestantes.
Os jovens foram autuados em flagrante por ato infracional, dano qualificado, furto qualificado e associação criminosa. Segundo a Polícia Civil, eles estão envolvidos no incêndio dos coletivos e na depredação de duas viaturas da PM.
Os responsáveis legais pelos adolescentes não compareceram ao 8º Distrito Policial do Brás. Foi determinada a apresentação deles à Justiça Especial da Infância e Juventude.
Protesto
A rede elétrica da rua Joaquim Nabuco foi danificada e uma idosa precisou de ajuda para descer de um ônibus enquanto o veículo era incendiado, como conta o motorista do coletivo, que não quis se identificar.
— Tinha uma idosa. O cobrador ajudou ela a pular a catraca, não tinha como descer pela porta da frente. E já ateou fogo na frente e o pessoal acabou descendo por trás. Em seguida, o ônibus incendiou tudo. Foi um desespero.
Leia mais notícias de São Paulo
Sacos de lixo e pedaços de móveis foram usados para bloquear o trânsito. As lojas já estavam fechadas quando aconteceu este ataque. Mesmo assim, em muitas delas, a fachada ficou danificada.
Assista ao vídeo:













