Três são presos com droga avaliada em R$ 10 milhões em aeroporto (SP)
Segundo Polícia Federal, cocaína estava em três malas com destino a Portugal, mas etiquetas estavam marcadas como Salvador para despistar
São Paulo|Ingrid Navarro, da Agência Record
Três pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas, no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite desta sexta-feira (20). Foram encontrados 72 quilos de cocaína pura. A carga, avaliada em R$ 10 milhões, estava em três malas com destino a Portugal, mas as etiquetas estavam marcadas como Salvador, na Bahia. Segundo a polícia, essa é uma tática dos traficantes.
O esquemaa consiste em colocar as malas no terminal 1 ou no terminal 2 em alguma esteira que não está em uso na área de check-in. Algum outro funcionário, aliciado pelo grupo, pega a mala, troca a etiqueta e ela vai para um voo no terminal 3, com destino à Europa.
Leia mais: Em nova tentativa de fuga, presos pulam grades em Tremembé-SP
Quando os suspeitos repetiram esse mesmo esquema, eles foram presos. Segundo a polícia, um casal chegou até o terminal 1 e despachou as malas com um falso funcionário terceirizado do aeroporto. Os policiais, que já monitoravam a movimentação suspeita, conseguiram impedir que a mala fosse despachada para a área internacional.
De acordo com a polícia, o rapaz que vestia um uniforme de uma dessas empresas entrou em luta corporal com um dos agentes e tentou fugir. Ele foi contido. Depois a polícia descobriu que ele não era funcionário.
Veja também: Contra o coronavírus, Justiça proíbe visitas em todos presídios de SP
Já o casal foi preso quando tentava deixar o aeroporto de ônibus. O trio vai responder por tráfico internacional de drogas. Só neste ano no aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foram quatro apreensões, que já somam 200 quilos de cocaína.