Três são presos por aplicarem o golpe do buquê de aniversário
Uma vítima chegou a perder mais de R$ 10 mil por causa da ação criminosa em São Paulo
São Paulo|Guilherme Fonseca*, da Agência Record
Três suspeitos foram presos em flagrante ao tentarem aplicar o golpe do buquê de aniversário nesta quarta-feira (26), na zona norte da capital. Uma vítima chegou a perder mais de R$ 10 mil por causa da ação criminosa.
Segundo o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), as atividades do trio estavam sendo investigadas há cerca de 15 dias, o que permitiu à equipe da 2ª DIG (Delegacia da Divisão de Investigações Gerais) detectarem o novo alvo dos suspeitos.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O golpe do buquê de aniversário, realizados pelos criminosos, consistia em se apresentarem às vítimas com flores, afirmando ser um presente pela data. Contudo, os golpistas solicitavam um pagamento, alegando ser o frete do produto, e assim se aproveitavam para colocar outros valores até zerar as contas bancárias das vítimas.
Durante uma nova tentativa de realizar o golpe, os suspeitos foram surpreendidos pelos agentes de segurança, que efetuaram a prisão em flagrante.
Os policiais apreenderam, junto aos criminosos, duas máquinas de leitura de cartões, seis celulares e três motocicletas.
De acordo com a corporação, os suspeitos foram autuados por furto mediante fraude e associação criminosa. A equipe policial ainda investiga a razão dos suspeitos terem as informações sobre as datas de aniversário das vítimas.
*estagiário da Agência Record, sob supervisão de Alexandre Esper