Trio é detido por aplicar golpes em site de venda de produtos
O trio comprava produtos e enviava uma confirmação de pagamento falsa para o vendedor, que enviava os produtos, mas não recebia o dinheiro
São Paulo|Da Agência Record

Dois homens foram presos e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido na tarde desta sexta-feira (12) acusados de aplicar golpes em vendedores no site Mercado Livre, plataforma de comércio eletrônico.
De acordo com a Polícia Civil, o trio comprava produtos de vendedores de vários estados e criavam páginas falsas do aplicativo Mercado Pago.
Com o aplicativo, os usuários podem colocar crédito para pagar o produto depois da entrega. Assim, os criminosos mantinham a página falsa para iludir o vendedor, que achava que a página era real e realizava a negociação.
Após a concretização do negócio, o vendedor enviava os produtos, mas não recebia o dinheiro.
Investigadores da Delegacia de Santana de Parnaíba receberam uma denúncia de uma das vítimas e iniciaram a coleta dos dados para descobrir informações sobre os criminosos.
Os policiais, então, pediram informações para os Correios sobre entregas feitas recentemente de produtos comprados pelo Mercado Livre e notaram uma intensa movimentação de produtos entregues no mesmo endereço.
Na tarde de hoje (12) os agentes foram até o local e conseguiram encontrar o trio em uma operação conjunta com os Correios.
A dupla foi presa e o menor foi apreendido no momento da entrega do produto. No local, foram encontrados cerca de outros dez produtos roubados pela plataforma.
Os celulares dos criminosos foram apreendidos e diversas conversas entre os criminosos falando sobre outras mercadorias a serem entregues foram descobertas.
Ainda segundo a Polícia Civil, a quadrilha é formada por mais criminosos, que ainda não foram identificados e que a investigação prosseguirá.
O trio foi encaminhado à Delegacia de Santana de Parnaíba, que segue registrando a ocorrência.













