São Paulo Trio é preso após roubar casa e fazer família refém em São Paulo

Trio é preso após roubar casa e fazer família refém em São Paulo

Inquilina, que mora nos fundos da residência roubada, confessou ter participado do crime. Pertences foram recuperados

  • São Paulo | Letícia Assis, da Agência Record

Pertences da família e itens utilizados no crime foram encaminhados ao DP

Pertences da família e itens utilizados no crime foram encaminhados ao DP

Reprodução - 10.09.2021

Uma mulher e dois homens foram presos após roubarem uma casa e fazer a família refém em Baruei, na região metropolitana de São Paulo na madrugada desta sexta-feira (10).

Equipes do 20° BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano) estavam em patrulhamento pela rua General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, no bairro Nova Aldeinha, quando avistaram o veículo Ford/Fiesta com dois ocupantes em atitudes suspeitas.

Ao abordarem o carro, os policiais encontraram diversos objetos como televisão, câmera fotográfica, jóias, sacolas com roupas, munições de calibre .38 e cerca de mil reais, além de diversos cartões em nome de terceiros.

Questionados, os suspeitos não informaram a origem dos produtos. Além disso, também foi constatado que um dos ocupantes do veículo era procurado pela Justiça por roubo. As equipes decidiram, então, se dirigir até o endereço que constava do proprietário do veículo encontrado com os suspeitos.

No imóvel, os policiais encontraram uma família que havia acabado de ser roubada pelo trio. Segundo as vítimas, durante a ação os homens as amarraram e agrediram. Além disso, eles obrigaram a família a fornecer a senha de todos os cartões de crédito.

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais perceberam que a inquilina, que mora nos fundos do terreno, estava muito nervosa. Ao conversarem com a mulher, ela confessou que havia participado do roubo.

Dentro da casa da suspeita, foi encontrada uma pistola calibre .38, um tijolo de maconha, porções de crack e cocaína, além de documentos de veículos e carteiras de habilitação, decorrentes de roubos anteriores nas regiões de São Paulo e Taboão da Serra.

Os pertences da família e os itens que estavam na casa da suspeita foram encaminhados ao Distrito Policial de Barueri, onde foi registrado o boletim de ocorrência pelos crimes de roubo qualificado, extorsão, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e captura de procurado.

Últimas