Trio é preso após sequestrar casal e empresário por transações por PIX
Casal é sequestrado enquanto aguardava para tomar vacina contra covid-19 e empresário é feito refém no próprio carro
São Paulo|Rodrigo Balbino, da Agência Record
Três homens foram detidos após tentarem sequestrar um casal e, em seguida, manterem um empresário em seu carro para fazer transferências bancárias. O primeiro crime ocorreu em frente a uma unidade de saúde, na rua Amadeu da Silva Samelo, na região do Campo Limpo, zona Sul de São Paulo, por volta de 19h desta quarta-feira (29).
Leia também
Um casal aguardava dentro do carro, modelo Honda Fit, para tomar a vacina contra a Covid-19, na chamada hora da xepa, em frente à unidade médica. Três homens se aproximaram anunciaram que queriam levar o casal com o carro, e obrigaram a mulher, que estava no banco do passageiro a ir para o lado do motorista.
Após descer do carro, a mulher decidiu correr em direção ao posto de saúde e pedir por ajuda. Neste momento, um dos homens, que estava armado resolveu atirar e acertou o capô do carro. Após o disparo, o grupo decidiu fugir.
Pouco tempo após o primeiro crime, os suspeitos partiram para fazer mais uma vítima. Eles renderam um empresário e o fizeram refém dentro do próprio carro, modelo Corola, obrigando-o a realizar transferências bancárias via pix.
Após este segundo crime, os homens fugiram levando o celular da vítima, que possuía sistema de localização. A Policia Militar foi acionada e por meio do rastreamento do celular conseguiu chegar até o imóvel onde o grupo estava, no Campo Limpo.
Quando as equipes chegaram ao endereço conseguiram deter os suspeitos. Um deles ainda tentou fugir, mas logo foi capturado pelos policiais. Com o grupo, foram apreendidos três celulares, a arma usada nos crimes, além de uma pequena quantidade de dinheiro.
Os homens foram detidos e encaminhados para a delegacia. Na delegacia, o casal que foi vítima da tentativa de assalto disse que pensa em sair de São Paulo, devido a onda de crimes. O caso foi registrado no 89° Distrito Policial, do Portal do Morumbi.