Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trio entregava chocolate para fazer foto e usar imagem em golpe bancário

A imagem possibilitava utilizar a biometria facial para habilitar os dispositivos de acesso às transações financeiras em aplicativos

São Paulo|Do R7

Equipamento apreendido com os acusados (Divulgação/Polícia Civil)

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam três pessoas que inovaram na maneira de aplicar golpes em instituições financeiras. Eles simulavam a entrega de um chocolate fino às vítimas das quais tinham informações bancárias.

O motivo da aproximação era capturar uma fotografia do rosto com a alegação de confirmar o recebimento. A imagem possibilitava utilizar a biometria facial para habilitar os dispositivos de acesso às transações financeiras em aplicativos.

As detenções aconteceram quarta-feira (5) e nesta quinta-feira (6). As prisões ocorreram durante deflagração da Operação Capture desenvolvida por policiais da 3ª Delegacia DCCiber (Investigações sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Rede de Dados).

As equipes cumpriram também mandados de busca e apreensão nos municípios de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, e de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Publicidade

Os policiais tiveram que arrombar a porta dos imóveis. O envolvido foi flagrado tentando jogar o celular pela janela. A verificação no aparelho da mulher do preso tinha material apontando a participação dela diretamente nos golpes.

Na Praia Grande, a equipe entrou imóvel, onde apreendeu computadores e documentos. Os detidos responderão por estelionato e associação criminosa. As investigações sobre os fatos continuam.

* Sob supervisão de Laura Lourenço

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.