São Paulo Unicamp realiza, nos próximos três dias, segunda fase do vestibular

Unicamp realiza, nos próximos três dias, segunda fase do vestibular

Provas, realizadas entre domingo (13) e terça-feira (15),  são compostas por questões dissertativas que devem ser realizadas em quatro horas

Portões abrem ao 12h e fecham, inevitávelmente, às 13h

Portões abrem ao 12h e fecham, inevitávelmente, às 13h

Thomaz Marostegan/Unicamp

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibular) realiza, entre domingo (13) e terça-feira (15), a segunda fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Segundo a comissão, cerca de 19 mil candidatos participam dessa etapa.

Os portões abrem ao 12h e fecham, inevitávelmente, às 13h. Para a prova, os candidatos devem levar o documento de identidade original indicado na inscrição, uma foto 3×4 tirada em 2018 ou 2019, caneta de cor preta em material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. 

Veja também: Abstenção no vestibular da Unicamp cai e 69,7 mil fazem prova

O candidato deve consultar o local de prova, que não necessariamente é o mesmo da primeira fase, no site da comvest.

A prova

Nesta fase, as provas, idênticas para todos os candidatos, são compostas por questões dissertativas que devem ser feitas em quatro horas.

No primeio dia, os estudantes realizam uma redação e seis questões das discipilinas de língua portuguesa e literatura. No segundo, seis questões envolvendo matemática, geografia e história. No último dia, mais seis questões de física, biologia e química.

A divulgação da 1ª chamada para matrícula não presencial acontece no dia 11 e fevereiro.

    Access log