Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Universitária que sofreu preconceito por idade ganha bolsa para estudar na Inglaterra

A estudante de biomedicina, de 44 anos, contou a novidade em um vídeo no TikTok publicado neste sábado (1º) 

São Paulo|Do R7

Patricia Linares comemora bolsa de estudos na Inglaterra
Patricia Linares comemora bolsa de estudos na Inglaterra

A universitária Patricia Linares, que sofreu preconceito de outras três alunas por ingressar na faculdade após os 40 anos, ganhou uma bolsa de estudos na Inglaterra. A estudante de biomedicina, de 44 anos, contou a novidade em um vídeo no TikTok publicado neste sábado (1º) pelo usuário Guilherme Gomes.

"Eu gostaria que vocês investissem na educação. Você que está pensando e não tem coragem, você que quer, é o seu sonho, mas você não quer por causa da idade. Então vamos fazer o seguinte? Idade não nos define, idade é só um número. Vamos colocar o nosso sonho para correr porque a vida não espera. A gente tem que passar assim: brilhando, estudando, aprendendo e evoluindo", disse Patricia.

A estudante foi vítima de etarismo em um vídeo que viralizou nas redes sociais na semana passada. Três universitárias do curso de biomedicina da Faculdade Unisagrado, em Bauru, no interior de São Paulo, debocharam de Patricia.

Comentários como "era para estar aposentada" e "não sabe nem ver o Google" chocaram os internautas e geraram revolta.

Após a repercussão do caso, as três alunas que fizeram os comentários etaristas contra a universitária desistiram da faculdade. Patricia registrou um boletim de ocorrência por injúria e difamação contra elas na delegacia de Bauru.

Placas de trânsito apagadas, tortas ou escondidas colocam em risco a vida dos motoristas em SP

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.