São Paulo Veja vídeo feito pelo próprios pichadores no Pateo do Collegio

Veja vídeo feito pelo próprios pichadores no Pateo do Collegio

Imagens que mostram momento da ação de pichadores no monumento histórico de São Paulo foram divulgadas nas redes sociais

Fachada do Pateo do Collegio amanheceu pichada nesta terça-feira (10)

Fachada do Pateo do Collegio amanheceu pichada nesta terça-feira (10)

Dario Oliveira / Estadão Conteúdo

Um vídeo, gravado por um integrante do grupo e divulgado nas redes sociais, mostra o momento em que a fachada do Pateo do Collegio foi pichada. A ação dura menos de 4 minutos.

A fachada do monumento histórico, considerado o marco inicial da cidade de São Paulo, o Pateo do Collegio, amanheceu pichada na última terça-feira (10). Os suspeitos escreveram nas paredes brancas do monumento "Olhai por nóis" com tinta vermelha.

Um casal foi detido na noite desta quinta-feira (12) suspeito de ter participado da pichação do Pateo do Collegio, na região central da capital. Segundo a SSP (Secretária de Segurança Pública), eles são suspeitos de ter pichado o monumento das Bandeiras, o Masp (Museu de Arte de São Paulo) e o Fórum Butantã.

A dupla ainda tirava fotos das pichações que fizeram e as colocava à venda em um site chamada Artsy, originalmente hospedado na Inglaterra. Cada foto custa em média dois mil reais.

Fachada do Pateo do Collegio amanhece pichada nesta terça

Eles foram liberados e um inquérito foi instaurado para investigação. Desde fevereiro do ano passado, tem multa de R$ 5 mil para quem for flagrado pichando muros públicos ou privados. Caso o alvo seja um monumento ou um bem tombado, o valor sobe para R$ 10 mil. A multa é dobrada em caso de reincidência.

Veja o vídeo gravado pelos pichadores:

*Estagiário do R7, com supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas