Logo R7.com
RecordPlus

Vereador corintiano suspeito de agredir palmeirense é preso em Francisco Morato

Gilberto Torres Pereira, de 30 anos, morreu após cirurgia 

São Paulo|Do R7

  • Google News
Vereador foi preso na tarde desta terça-feira
Vereador foi preso na tarde desta terça-feira

O vereador de Francisco Morato (SP) e candidato a deputado estadual Raimundo César Faustino (PT), mais conhecido como Capá, foi preso às 15h desta terça-feira (26) em Francisco Morato. Ele foi indiciado por homicídio após ter agredido palmeirenses com um galho de árvore durante briga perto da Estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, no dia 17 deste mês.

Gilberto Torres Pereira, de 30 anos, passou por cirurgia neurológica no Hospital Estadual de Franco da Rocha, mas não resistiu e acabou morrendo.


Capá é sócio da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, desde 1988 e acumula cargos de liderança na facção nos departamento de Bandeiras e Social, além do Conselho Deliberativo. No ano passado, ele foi flagrado agredindo um policial militar durante uma briga entre corintianos e vascaínos no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Por causa do seu envolvimento na confusão, chegou a ser suspenso dos estádios de todo o País por 90 dias. Corinthians e Vasco foram punidos com a perda de quatro mandos de campo cada.

No último domingo, corintianos que voltavam de uma festa encontraram com palmeirenses que estavam indo para o estádio do Pacaembu acompanhar o clássico contra o São Paulo. Seis dos torcedores foram detidos, sendo dois corintianos e quatro palmeirenses. A CPTM alega não ter informações da briga porque a confusão aconteceu no entorno da estação e não dentro do local.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.