Vereador de Itupeva (SP) morre após complicações da covid-19
Cortejo passou pela região central da cidade até chegar ao Cemitério Municipal Jardim das Flores. Prefeitura decretou luto por três dias
São Paulo|Do R7

O vereador Salvador Philomeno Poli, de 85 anos, morreu após complicações em decorrência da covid-19, na noite da sexta-feira (11), em Itupeva, no interior de São Paulo.
Segundo a prefeitura, na manhã deste sábado (12) houve um cortejo para acompanhar o corpo do vereador, que saiu do Portal de Itupeva e seguiu até o cemitério municipal para o sepultamento.
O cortejo, que durou cerca de 20 minutos, passou pela região central da cidade até chegar ao Cemitério Municipal Jardim das Flores, onde ocorreu o sepultamento direto, sem velório, apenas com a presença da família.
De acordo com a administração municipal, Salvador Philomeno Poli tinha grande envolvimento com o município. Ele estava prestes a concluir seu 11° mandato e havia sido eleito para a 12ª legislatura.
Poli atuou por mais de 40 anos como vereador. A Prefeitura de Itupeva decretou luto por três dias de pesar pelo falecimento do vereador. Autoridades e amigos lamentam falecimento do vereador.
“O Salvador Philomeno Poli foi um homem que doou sua vida para a política, para o município, para os que mais precisavam. Fez seu legado de solidariedade, que ajudou muito essa cidade, e foi um grande incentivador para que eu ingressasse na política. Que ele descanse em paz", afirmou Marcão Marchi, prefeito de Itupeva.